quinta-feira, 6 de junho de 2013

Depoimento de experiência com leitura III


Desde sempre tive contato com livros, um bom exemplo era a minha mãe, devorava livros. Lembro que na minha casa havia uma estante enorme cheia de livros e mamãe tinha o orgulho de dizer “li todos”. Papai sempre chegava em casa, depois do trabalho, com um gibi novo para lermos, éramos em cinco irmãos, uma briga para ver que iria ler primeiro.
Quando minha filha era menor, eu sentava na cama dela, antes de dormir, e lia uma fábula de uma coleção que tínhamos em casa e assim eram todas as noites, ela adorava. Hoje ela é uma leitora assídua.
Em relação à escrita, sempre tive o hábito de escrever, quando pequena tive diário, escrevia todos os dias, eu tinha também um caderno onde eu escrevia meus poemas e frases românticas, morria de medo de alguém encontrá-lo, então eu escondia. Sem falar nas cartas, meu pai era gerente de banco por isso mudávamos muito de cidade, sempre deixávamos uma amizade para traz, o jeito na época eram as cartas, era a maior felicidade do mundo receber uma correspondência, para responder eu caprichava na letra e nos detalhes da conversa. Se hoje adoro ler e escrever, devo aos meus pais, pelo incentivo que tive dentro de casa.

ADRIANA PALMIERI DE SOUZA

(retirado do AVA- publicado 30/5/2013 12:10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário