A mágica começa na nossa imaginação, minha leitura começou cedo, me lembro com carinho de meus pais lendo antes de eu dormir quando eu era bem pequena e ainda não conseguia entender o que o mundo das letras diziam, amando as ilustrações mas as da minha imaginação eram sempre as melhores (é o que minha mãe conta que eu dizia.).
Porem, quando eu estava com 7 anos, meu pai ganhou uma coleção de livros de uma professora da Unesp, ela iria se mudar da cidade e disse que era um presente caso um de seus filhos gostassem de ler. Eram várias caixas, como a maioria da crianças, eu adorava explorar e queria ajudar meu pai arrumando e tirando os livros, mas minha mãe dizia que eram livros muito grandes e difíceis para uma criança como eu que acabara de aprender a ler.
Então escondida comecei a vasculhar e encontrei um livro que não era grande nem difícil e até tinha ilustrações. Me apaixonei e comecei ler escondida, deixava o livro embaixo do travesseiro, para que minha mãe não desconfiasse. E lia 2 ou 3 folha por dia, para que não acabasse, até que um dia conversando com minha mãe falei algo sobre peixes e se alguém matasse eles, ela estranhou e me perguntou da onde eu tinha tirado isso, e contei para ela que eu tinha conhecido essa história porque a Clarice Lispector me contou. (eu acreditava fielmente que aquilo era real, e só falava o nome dela pela metade porque era estranho alguém ter esse sobrenome) Mas foi a partir desse livro " A mulher que matou os peixes" que minha paixão por essa mágica que se chama literatura começou.
Para quem quiser conhecer o livro: A mulher que matou os peixes
Bom essa foi minha história com a literatura....e a sua?
Até mais ^^



Muito legal essa sua experiência de ler escondido! Quem dera nossos pupilos fizessem o mesmo, né?
ResponderExcluir